sábado, 16 de julho de 2011

CURSO COZINHA BRASIL

O Cozinha Brasil se trata de um curso de Educação Alimentar, totalmente gratuito, com 10 horas de duração, onde já capacitou mais de 340 mil alunos em mais de 900 municípios em todo Brasil e o objetivo é de ensinar a comunidade a preparar alimentos de forma inteligente, de baixo custo e sem desperdícios.

O curso estará na comunidade nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2011, em 2 turmas, sendo uma turma no horário da tarde, 14:00 às 17:20, e outra turma no horário da noite, 18:30 às 21:30.

Público alvo: para toda comunidade, sendo maiores de 16 anos

Local de inscrição: Comparecer ao Conselho Comunitário/Projeto Comunidade Promovendo a Vida na Ilha do Bispo com os seguintes documentos: xérox da identidade, CPF e comprovante de residência.

Qualquer dúvida entrar em contato: 3221 – 0986


segunda-feira, 11 de julho de 2011

FALA COMUNIDADE NA ILHA DO BISPO

O quadro Fala Comunidade do JPB 1.ª Edição da TV Cabo Branco esteve na Ilha do Bispo fazendo uma matéria sobre as necessidades comno também das coisas positivas que o bairro tem. Foram apontados como carências do bairro o esgotamento sanitário, a limpeza, os buracos e a pavimentação do trecho da linha férrea. Os pontos positivos foram as atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes, melhor idade, campeonato de futebol, entre outros.






SÃO JOÃO DA ILHA DO BISPO 2011

O Arraiá da Comunidade da Ilha do Bispo aconteceu nos dias 17 e 18 de julho em frente ao Conselho Comunitário. Durante os 02 dias se apresentaram DJ Marcílio, Banda Brega é Você, Trio pé de serra Chapéu de Couro, a Banda de Forró Tropical e a quadrilha junina Xamego. Todos dançaram e se divertiram com o evento nas duas noites. A Cimpor e a ARCA apoiaram o São João da Ilha do Bispo 2011.









DIA DAS MÃES 2011

O dia das mães da Ilha do Bispo foi celebrado no dia 07 de maio em frente ao Conselho Comunitário. Com uma estrutura com tendas foi realizado um café da manhã e distribuição de brindes para 800 mães, além de apresentações de percussão, teatro e ballet. O dia das mães foi uma parceria entre o Conselho Comunitário e a ARCA a fim de proporcionar a cada mãe um momento de alegria e celebração.





PAIXÃO DE CRISTO NA ILHA DO BISPO: "O VERBO QUE É DEUS É JESUS"

Nos dias 22 e 24 de Abril o Conselho Comunitário em parceria com a ARCA e a Igreja Sr. do Bonfim realizou a paixão de Cristo 2011. A encenação foi realizada em dois momentos: Via Sacra pelas ruas e em Palco montado em frente ao Conselho. Foram mais de 60 integrantes entre crianças, adolescentes, jovens e adultos que deram a comunidade um momento de reflexão da vida e do amor. A paixão de Cristo 2011 contou ainda com o apoio da FUNJOPE.




AS DONZELAS DA ILHA DO BISPO 2011



Na Ilha do Bispo também tem folia: Foi mais uma edição das Donzelas da Ilha do Bispo que no seu 10.º aniversário, aconteceu no dia 13 de Março com uma estrutura montada na Av.ª Redenção com Palco, som e iluminação, camarote e várias tendas espalhadas pela rua. As atrações foram a
Banda Lokomotiva, Mesa 14, Orquestra de Frevo e muita diversão com concurso da Donzela mais elegante. Cerca de 2 mil pessoas caíram na folia para festar o sábado da ressaca de carnaval. As Donzelas da Ilha do Bispo 2011 é uma idealização dos moradores do bairro que teve a frente esse ano com Marcelo e Bau e foi organizado pelo Conselho Comunitário na Gestão Gero & Dedé.