terça-feira, 20 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO ILHA DO BISPO

No dia 16 de Setembro o sentimento patriota esteve presente no desfile de cada escola e entidade do bairro. Foi um momento muito significativo e expressivo onde a Ilha do Bispo e Conselho Comunitário foram homenageados pelos seus aniversários. A polícia militar esteve presente a fim de garantir a segurança e abrilhantar ainda mais o evento. As bandas marciais deram um show em música e performance.

A PREMIAÇÃO
FRUTUOSO BARBOSA

PASTORAL DA CRIANÇA

ARCA

PSF
ESCOLINHA DA MÔNICA

ESTRELA GUIA

RAUL MACHADO
CRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO 2011

O Desfile Cívico 2011 da Ilha do Bispo será realizado no dia 16 de Setembro, às 14 horas com a participação das seguintes organizações além das bandas marciais:

1) Pastoral da Criança
2) Escolinha Turma da Mônica
3) Escola Peregrino de Carvalho
4) Escolinha Estrela Guia
5) Escola Raul Machado
6) PSF
7) CRAS
8) ARCA
9) Escola Frutuoso Barbosa

O Tema Geral do Desfile desse ano é a celebração de aniversário da Ilha do Bispo, do Conselho Comunitário ( 52 anos ) e do CRAS ( 03 anos ).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

2.ª RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL 2011

A 2.ª Rodada do Campeonato de Futebol Amador da Ilha do Bispo teve início e no último domingo no Campo do Maguary, dia 04/09 foram realizados os jogos entre Ponte Preta e Botafogo, ARCA e 21 de Abril. As equipes da Ponte e do Botafogo disputam entre eles a 3.ª colocação na chave e a vaga para a próxima fase. A ARCA e o 21 de Abril disputam a melhor colocação na chave, já que ambas estão classificadas para a próxima etapa.

O RESULTADO DA RODADA

Botafogo 2 X 3 Ponte Preta
ARCA 2 X 1 21 de Abril

O Campeonato é organizado pela comissão esportiva formada por Genildo Januário e Otagíbio Camilo ( Dr. Mica ).


A ARCA ( Azul ) e o 21 de Abril ( Verde )

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FORAM INICIADOS OS CURSOS E ATIVIDADES DO 2.º SEMESTRE

No mês de Julho foram iniciados os cursos e atividades do 2.º semestre de 2011 no Projeto Comunidade Promovendo a Vida, uma parceria entre o Conselho Comunitário e a CIMPOR unidade de João Pessoa.

Curso de Informática: Manhã, Tarde e Noite;


Curso de Cabeleireiro: Tarde


Aulas de Ballet: Noite


Curso de Pintura em Tela: Tarde


Recuperação do Mosaico do Projeto


Grupo da Melhor Idade

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CURSO DE VAGONITE

O Projeto Comunidade Promovendo a Vida realizou o Curso de Bordado na modalidade de Vagonite. A instrutora Juvaneide Alves de Souza desenvolveu a técnica junto à 10 alunas da comunidade com idade a partir dos 15 anos. O encerramento foi motivo de celebração, pois pode-se observar todas as peças produzidas onde cada aluna pode escolher 03 peças para elas e os demais produtos ficaram para exposição no Projeto.









CAMPEONATO DE FUTEBOL 2011

Teve início em julho o Campeonato de Futebol Amador do bairro da Ilha do Bispo 2011. Durante os meses de Abril e Maio a Comissão Esportiva formada por Genildo Januário ( Sindicato dos Árbitros ), José Pereira ( Vice- Presidente do Conselho, Dr. Otagíbio ( Advogado ) e Erivaldo Lima ( Comunidade ) fizeram as reuniões com as equipes a fim de elaborar e aprovar o regulamento. Ao todo são 08 equipes: ARCA, Maguary, Paulista, Ponte Preta, Dínamo, Botafogo, 21 de Abril e União. A equipe vencedora do campeonato representará o bairro na copa dos campeões da Prefeitura Municipal de João Pessoa de 2012.
A torcida prestigiou a abertura

Na Ocasião houve um bingo de 01 TV 14" com a finalidade de angariar recursos para o campeonato
A equipe da Rádio Comunitária que é formada por adolescentes esteve presente fazendo entrevista com os presentes

Cada equipe participante recebeu uma bola como apoio do Conselho.

CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO

Foi realizado entre os meses de junho e julho o Curso de Montagem e Manutenção de Micro com a participação de 12 alunos/as. O curso proporcionou aos cursista desenvolver as habilidades de manutenção das modalidades de Hardware e Software como uma formação inicial de conhecimentos agregados.